sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Resenha: Hush, hush - Sussurro, de Becca Fitzpatrick

Oi, gente! Como primeira resenha, escrevo sobre o livro que li recentemente, Sussurro, da saga Hush Hush.
Achei um livro surpreendente e delicioso de se ler, especialmente nas férias. Começa simples e engraçado, mas, a cada página, a história se torna mais misteriosa e intrigante. É difícil de largar!
O prólogo é misterioso, me surpreendeu, pois, lendo a sinopse, pensei que o livro tratava de algo menos intenso e mais "juvenil". Entretanto, conforme fui lendo o livro, as peças começaram a se encaixar e "Sussurro" se tornou um mix da intensidade do prólogo com a visão mais leve e adocicada do resto dos capítulos.
"Sussurro" é narrado por Nora Grey, uma bela adolescente de 16 anos com pernas longas e cabelos arruivados. Tem uma vida normal, mora apenas com sua mãe num casarão (o pai morreu baleado) e vive saindo com sua melhor amiga, Vee.  Tudo muda quando Nora é obrigada a trocar de parceiro na aula de biologia, e acaba caindo com o misterioso Patch Cipriano. Patch nos conquista já na primeira aparição, com seu jeito misterioso, engraçado e sexy. É alto, moreno, olhos negros, corpo escultural... Patch é maravilhoso. Entretanto, também é extremamente misterioso, aparecendo em momentos inoportunos e sugerindo encontros inusitados. Patch é incrível, mas é óbvio que não é um garoto comum. Os jogos entre eles são extremamente divertidos e é difícil não se ver cativada pelo personagem, assim como Nora.
Suposto Patch Cipriano (suspiros)
Após a aparição de Cipriano, vários fatos incomuns começam a ocorrer com Nora, e Patch passa a ser visto em todos os lugares. Inclusive, Nora tem a impressão de que ele é capaz de falar em sua cabeça. Apesar do temor que Nora tem de Patch, a atração entre eles é inegável e é praticamente impossível tirá-lo da cabeça (concordo com Nora nesse caso).
Novos personagens entram em cena, como a nova e assustadora psicóloga do colégio e dois amigos, Elliot e Jules. Não me arrisco a dizer mais do que isso, porque não quero estragar a surpresa de vocês, leitores.
Recomendo a leitura e a viagem a qual o primeiro livro da saga Hush, Hush nos proporciona. Se quiser se prender numa história surpreendente e se apaixonar por um personagem novo, corra os olhos por esse livro e não vai se arrepender!
Nota: 9 (0-10)
A nota só não foi 10 pois achei que o mistério do livro demorou a ser revelado e houveram alguns vários episódios que achei desnecessários, que não fariam diferença se não existissem. Além disso, achei Nora meio sem sal em alguns momentos. Tratando-se o resto, achei o livro muito bom.
Comentem sobre Sussurro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário